quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tarot grátis 55: Amanda é alimentada pelo tarot


Ela conheceu o blog atrás de significados de cartas do tarot. Teve uma amizade colorida, engravidou e agora se mantém iludida por previsões das cartas. 

 Entrei no seu blog procurando por significados de algumas cartas de tarot. Me chamou a atenção a descrição tão específica delas e vi que eram, na verdade, leituras e elas estavam interpretadas. Achei a idéia bacana para quem estuda o assunto. :)

Então resolvi mandar a minha, que, na verdade, são duas perguntas (mas sobre o mesmo assunto). Prefiro que na postagem vocês me chamem de Amanda e ele de Tony e que não dê os detalhes que estou dando para vocês para não ser identificada por quem procurar pelo assunto. Acredite, sei que tem quem procure muito sobre minha vida e anda atrapalhando bastante :(

Bom, Contarei brevemente a história para facilitar a leitura.

O conheço fez três anos em abril, ele era e sempre foi o meu melhor amigo e de outubro a janeiro nos relacionamos logo após eu terminar um namorinho que durou um ano e ficou uma enrolação só. Ele não queria compromisso ao mesmo tempo que "não largava o osso". Chegou um momento que já estava sofrendo com a situação e decidi me afastar.  Foi quando descobri que estava grávida dele. 

- E o que me preocupa mais é essa esperança que tenho dentro de mim de ainda nos acertarmos, alimentada por um milhão de previsões de tarólogas e etc. 
Agradeço desde já a leitura.

Alguns trechos do que ela escreveu forma omitidos porque ela disse que tem gente que pesquisa muito sobre a vida dela.


Pergunta 1: Como será esta paternidade?

Pergunta 2: E o que me preocupa mais é essa esperança que tenho dentro de mim de ainda nos acertarmos, alimentada por um milhão de previsões de tarólogas e etc.


Antes de jogar o tarot o que eu poderia te falar... É uma situação difícil, ainda bem que você não se preocupa com dinheiro, geralmente é o primeiro problema. Quanto a assumir esteja preparada, é fundamental no mínimo esta criança ter um sobrenome e um nome do pai, para não sofrer nenhum tipo de preconceito com o avançar do tempo. Se esta criança crescer sem pai, te restará cumprir a função de mãe e pai. O pior dos casos para muitas crianças é exatamente aquele que a criança ao perder o pai, perde a mãe também.
Mas busque equilíbrio, dedique-se ao seu filho e também a você (sua vida, trabalho), não seja como aquela mãe que se mata a trabalhar e para os filhos, nem aquela que cai na vida e deixa o filho com a avó, busque o meio termo, ser uma mãe presente, mas não uma “mulher morta para o amor”.

Sobre este homem, já ficou claro que ele não quer muito se envolver. Não joguei as cartas ainda, mas não acredito muito em cartas positivas. Parece que dá parte dele sempre rolou uma “amizade colorida”.

 “Alimentada por um milhão de previsões” embora algumas pessoas acreditem que as cartas são palavras definitivas, eu acredito que elas erram, isto pode acontecer pela nossa energia em um momento não tão feliz, nossa intuição naquele momento, o jogo também pode mudar com novos acontecimentos... Às vezes por desatenção até podemos ler de maneira errada, esquecer de uma combinação que muda tudo... Mil coisas podem influenciar... Até um outro homem no destino. Mas tudo vai também do que cada pessoa acredita, mas eu não aconselho seguir cegamente o que uma cartomante lhe disser. Gosto de colocar as cartas vendo elas como umas amigas “conselheiras” não como deusas “donas do destino”.  As cartas do tarot podem ser ótimas conselheiras, o seu destino é você que irá trilhar.

Você tem todo o direito de acreditar e sonhar com este homem, mas precisa ter pé no chão. Se não for ele não adianta insistir, precisará partir para outra. E também não vá correr atrás dele, corra só pelo seu filho...



Vamos jogar então as cartas:

Para o seu relacionamento com ele:

A Torre, A Imperatriz INVERTIDA, A Roda da Fortuna... Combinação regular.




A Torre – Seu castelo de amor explodiu. Mas você deve construí-lo novamente. Aprenda com os acontecimentos busque crescer, melhorar.

A Imperatriz INVERTIDA – Segunda carta negativa... Invertida a Imperatriz nos destaca negativamente vaidade, orgulho, ambição, falta de ação... E tudo isto junto termina em... Fracasso! Esta carta do tarot invertida também fala sobre neste caso gravidez indesejada (se fosse para um casal que quisesse muito uma criança seria aborto natural). Também nos remete a uma mulher daquelas que gostam de mandar, se meter na vida dos outros... Não sei se neste caso tem alguma mulher assim presente ou estamos falando de você própria? Esta resposta é você que tem. Se é você não deixe o seu orgulho tomar conta. Se é alguém procure ter paciência e saber driblar as preocupações desta senhora.

A Roda da Fortuna – Finalmente uma carta boa, A Roda da Fortuna. Ela nos diz que uma boa surpresa pode chegar. Algo que não depende muito de você, por isto você deve seguir a sua vida normalmente.

Resumo da jogada – Veja bem, se ficar aí esperando, como a Imperatriz invertida destacou “falta de ação” ou movida pelo “orgulho” vai ficar aí sentada esperando acontecer algo bom... Toque o barco! Mova-se.
Não enxergo os dois juntos, até tem chances dele te surpreender, mas eu não ficaria esperando ele voltar.
Você deve seguir a sua vida normalmente sem ele. Pode deixar a porta aberta para ele entrar, mas não muito mais que isto. A Roda da fortuna pode ser a carta que dê alguma esperança, mas a presença Torre + Imperatriz Invertida é muito forte, não vejo chance para os dois. Acho que tem mais chance de aparecer um outro na jogada.
O fato de terem um filho em comum será um eterno elo de ligação, então chance para ele te procurar serão uma porção... Se ele não fizer é porque ele não quer, então não vale a pena você ir atrás dele.

Sobre a relação de pai e filho.

A Estrela, Roda da Fortuna e Temperança INVERTIDA.





A Estrela – Neste contexto do problema especifico, destaco atenção para ingenuidade, cuidado com ilusões. Esperança sempre existe e deve existir, mas não podemos também ficar presos esperando algo cair do céu. Falsas promessas, você já deu a entender (no trecho que omiti do publico) que existe uma contradição por parte dele, então fique atenta para não se iludir e depois se frustrar.

Roda da Fortuna – Tratando de pai e filho, uma das coisas que sempre vem é dinheiro. Com a roda da fortuna no meio, acabamos pensando muito no dinheiro. Umas das recomendações que eu escolho para destacar aqui é: separe o que você sente por este homem das cobranças de uma mãe defendendo os interesses do filho. Cuide para não parecer uma mulher que quer atormentar um homem com a desculpa do filho. Nesta relação entre os dois podemos ter também ciclos, fases que ele será mais presente e fases que ele será mais distante. Muitas coisas podem influenciar aí, desde chegada de uma outra mulher, crescimento da criança...

A Temperança Invertida – Apesar das duas cartas anteriores serem positivas, quando eu vi esta carta eu já procurei dosar um pouco o otimismo. Ela trás desequilíbrio, frustração, impaciência, problemas emocionais. Vai ser necessário separar emoção e razão, vai precisar saber muito bem o que depende você para não atrapalhar a relação pai e filho que se aproxima. E uma situação complicada, esta carta deixa muito evidente isto, tudo para terminar bem é preciso harmonia, equilíbrio e maturidade em todos os sentidos.

Mas acredito que se tudo for feito como deve ser tudo vai dar certo. Se as coisas se complicarem muito não só um bom advogado, mas um bom psicólogo são aconselhados.

Resumo: Se não se equilibrar tudo de bom da Estrela e da Roda da fortuna poderão se perder. Tudo pode terminar bem, como pode terminar mal. Existe muitas coisas para fazer, mas muito do que tem que ser feito exige paciência, equilíbrio. Ao se falar tem muito o que fazer não é sair agora com 20 advogados em cima do rapaz. É diplomacia, conversas adultas, ter calma. Saber quando deve colocar ou não um advogado em cima dele. Agir de maneira sábia, com maturidade. Não acreditar demais e nem duvidar demais. Não ser ingênua, nem descrente, ficar no meio termo. Tentar de maneira madura buscar que pai e filho tenham um certo contato, mas muito do que irá florescer deverá ser natural e espontâneo. Por isto é tudo tão difícil, exigirá muito tato.

2 comentários:

  1. Queridos, mt obrigada pela leitura. Que é uma situação complicada eu tenho total consciência e estou vivendo pisando em ovos, calculando palavras e atos para não piorar a situação.
    Com relaçào a essa imperatriz invertida, sim, existe uma mulher com esse perfil. Era a minha conselheira nesses últimos anos e a conselheira dele atualmente. Cortei relações com ela quando, ao contar do bebê, fui aconselhada, insistindo por semanas, que eu abortasse sem respeitar minha opinião e vontade. Porém, desde que ela "assumiu" essa posição na vida dele, a coisa piorou horrores. O conselho é driblar as preocupações dessa senhora (ela é 10 anos mais velha que ele), porém não tenho mais contato com ela e estou seguindo minha vida. As portas estão abertas, principalmente para conversas e perguntas sobre o baby, no entanto tenho recebido aconselhamentos de entrar na justiça agora para "adiantar" o processo que, mais para frente, depois do parto, será difícil por conta dos cuidados que terei que ter com a criança. Sei que será uma chateação e mais um complicador fazer isso agora, só que faz sentido. Será uma boa dar início a esse processo de paternidade agora ou aguardo para depois do nascimento?

    Desculpe abusar de vocês. Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Pense bem, é uma situação de pisar em ovos, perfeita frase.
    É a mãe x a mulher que ama. Você pode ganhar dos dois lados ou perder dos dois lados.
    Qualquer decisão tem que ser muito bem pensada. Acho arriscado eu daqui onde estou dar uma palavra decisiva se você deve dar inicio ou não em um processo tão sério e de consequências.
    O certo é que você "não deve ser ingênua, nem a descrente, deve ficar no meio termo". Se você já recebeu indícios que deve entrar, entre com o processo. E prepare muitos "panos quentes" e diplomacia quando ele te procurar. Pois ele pode ficar com muita raiva da situação, de você. Deixe bem clara as suas nobres intenções. E que quer muito bem o pai do seu filho e não deseja, de maneira nenhuma, lhe prejudicar gratuitamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...